top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Dia de Skate na Unicamp

  • Por Manuela Farias
  • 27 de abr. de 2015
  • 3 min de leitura

Todo sábado e domingo, as ruas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)

são fechadas, impedindo assim a circulação de carros e motos pela universidade. Logo, um grupo de pessoas decidiram que não havia sentindo em deixar aqueles verdes morros e ruas parados o dia inteiro e decidiram fazer algo sobre isso: foi então que surgiram os passeios de skate pelos morros da Unicamp.

Morro G10, onde acontece os dias de skate. De manhã e final da tarde, sábados e domingos.

De manhã cedo, entre as 7:00 até 12:00, e no final da tarde, a partir das 16:00, todo domingo, os morros da Unicamp lotam de praticantes de skate, longboard, carver, bicicleta, entre outros. De homens a mulheres, jovens e adultos, famílias e grupos de amigos, todos participam do dia de sol descendo os morros da Unicamp; nem que seja fazendo um piquenique na grama.

O morro mais conhecido é o G10, logo na primeira rotatória da Unicamp, antes da portaria e sentindo Barão Geraldo. O lugar é zona livre para todos os praticantes, iniciantes ou profissionais. É o que conta Eduardo Ragazzi, 38 anos e chefe de segurança privada, praticante de carverboard há 6 anos.

“A gente anda umas 4 vezes por semana, final de semana é de praxe (...) Tem vários níveis de decida, dá pra todo mundo aprender.”

Ele descobriu o carverboard quando se mudou pra Campinas. Vindo de Santos, ele procurava uma experiência próxima ao surfe de sua antiga cidade e descobriu no carverboard justamente isso.

Eduardo Ragazze, descendo em seu carver.

“O Carver é um simulador de surfe nas ruas, as molas

permitem essas curvas mais fechadas, como se tivesse deslizando na água mesmo. O pneu grande ajuda também, pneu mais careca vai mais devagar e o mais calibrado dá mais velocidade.”

Ele e seus amigos criaram o CarverBrothers, um grupo para aqueles praticantes do carverboard. Entre eles, Luiz Augusto Alves, o Luizão é ao mesmo tempo o mais velho e o mais novo do grupo. Ele tem 46 anos e apesar da idade decidiu começar um esporte totalmente novo e já desenrolou como anda.

“Eu pratico mesmo há 2 meses, no primeiro dia tomei logo 30 tombos (...) Agora já mando uns 180º, já desço tranquilo aqui.”

Pra quem não conhece, o carverboard é um skate simulador de surfe, uma prancha com 4 pneus, 2 em cada extremidade. O equipamento vende normalmente completo e sai na faixa de 1000 reais, um bom investimento.

Luizão e com seu carver,que chega a pesar até 9 kg.

Para quem busca mais o lazer, recomenda-se o mais popular skate longboard. O praticante do dia foi Diego Carvalho, 23 anos, anda de skate street há 6 anos e de longboard há 8, sua verdadeira paixão.

“Ah eu desço aqui de long direto. Quando isso aqui lota, todo mundo troca ideia, dá dica (...) É muito bom pra passar o dia ou final da tarde assim.”

O longboard é mais simpático com iniciantes. Uma variação do skate street, lembra também uma prancha de surfe, mas usa o rolamento típico de skates. Um longboard montado pode sair na faixa dos 300 até 1000 reais. Você pode comprar um Longboard Montado, geralmente sai mais barato, ou adquirir as peças separadamente, assim você pode montar um do seu gosto, e com peças de melhor qualidade e mais específicas para cada modalidade.

Para os campineiros e moradores da região, fica ai uma boa pedida para os fins de semana. Sem esquecer do equipamento de proteção! Que a jornalista aqui esqueceu e tomou o maior rola da vida fazendo essa matéria.

 
 
 

Comentarios


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page