top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Mundo do rock

  • Isabela Rodrigues
  • 9 de mai. de 2015
  • 3 min de leitura

11210225_1114102228605456_1595850294_n.jpg

Quem pensa que em Campinas não tem nada de rock está enganado. Apesar de poucos, lojas e bares relacionados ao tema estão espalhados pela cidade. O público é um pouco restrito, mas fiel. A Banca do Rock é um desses exemplos. A loja, que tem uma forte ligação com o estilo, se tornou referência aqui em Campinas para quem gosta da coisa. Criado em 2005 por Renato Souza, o local é caracterizado pela diversidade de CD’s, DVD’s, discos de vinil, camisetas de banda, pôsteres, acessórios e objetos raros e antigos ligados ao rock.

Souza conta que a idéia de criar o lugar surgiu de uma paixão antiga, “desde moleque eu amava bandas de rock e qualquer coisa relacionada a isso. Fiz quatro anos de

Direito, mas tranquei o curso e decidi abrir minha loja. Realizei um sonho!”. O dono conta que, aos 13 anos, começou a comprar álbuns de diversas bandas e, quando percebeu que tinha uma boa variedade, viu que daria pra colocar a idéia em prática. No início, Renato montou um pequeno negócio que ficava perto das bancas de pirataria, no centro de Campinas. Como os vendedores não vendiam nenhum produto relacionado ao rock, surgiu a idéia do nome da loja: Banca do Rock.


Renata Oliveira (27) é cliente da loja há três anos. “Um dia estava passeando de carro e vi o lugar. Logo de cara me encantei pela diversidade de coisas. Nunca tinha visto algo assim em Campinas. Decidi entrar e adorei. Sempre que posso dou uma passada por lá”. Para Souza, o lema da Banca é tratar a clientela da melhor forma possível, fazendo com que ela se sinta à vontade no local. Ele confessa que, por fazer tanta questão que o público goste e se identifique com a loja, na maioria das vezes, acaba se tornando amigo dos clientes.


11210244_1114102241938788_2062591104_n.jpg

Além dos produtos à venda, a Banca do Rock decidiu inovar e começou a oferecer aulas de música. Richard Küll é professor de violão, guitarra, bateria, teclado e piano, e começou a trabalhar na loja há cerca de cinco meses: “estou aqui desde dezembro e o mais legal é que a maioria dos meus alunos são idosos e crianças especiais, diagnosticadas com alguma doença. Eles demonstram muito interesse em aprender esse tipo de coisa e é gratificante poder ensina-los”. A iniciativa surgiu depois de Souza perceber que muitas pessoas só entravam no lugar para perguntar o contato de algum professor de violão. Renato viu aí a oportunidade perfeita para o amigo musicista que procurava por um emprego.


A Banca do Rock também tem parceria com o Sebastian Bar, no bairro Guanabara, aqui em Campinas, e com a Aerotour, empresa responsável por organizar excursões para shows. Apesar do sucesso da loja, Souza e Küll lamentam a restrição que o rock sofre, inclusive aqui em Campinas. “Acho que, culturalmente, as pessoas pecam nisso. Muitos têm preconceito com o nosso estilo, mas deveriam ter a mente mais aberta e aceitar as diversidades”, comenta Souza. “Eu mantenho isso aqui porque quero vender música. A música boa merece ser passada para as outras gerações”, finaliza.


Além da Banca do Rock, Campinas tem também lugares para quem procura o bom e velho rock para curtir a noite. Bar do Zé, Sebastian Bar e Woodstock Bar são algumas das opções.


11256400_1114102235272122_820333364_n.jpg

Horário de funcionamento:


- 9h30 às 19h, em dias de semana


- 9h30 às 14h, aos sábados


Endereço:


- Rua José Paulino, 1340 - Centro, Campinas/SP


Telefone:


- 3231-2545

E vocês, conhecem alguma loja diferente como a Banca do Rock? Comentem aqui! :)


 
 
 

Comments


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page